Manchas de óleo voltam a aparecer no Morro de São Paulo

  • 13/09/2020
  • 0 Comentário(s)

Manchas de óleo voltam a aparecer no Morro de São Paulo

O óleo que atingiu o litoral do Nordeste em 2019 voltou a surgir nas praias região de Morro de São Paulo, no município de Cairu. Moradores usaram as redes sociais para informar o reaparecimentos de diversas manchas de óleo nas praias da região neste sábado, 12. A prefeitura do município confirmou o aparecimento o óleo, mas não soube informar do que se trata.


Capitania dos Portos da Bahia afirmou que recebeu as denúncias e está apurando o caso. A gestão municipal explicou que vai fazer uma varredura nas praias da ilha no domingo, 13, para averiguar a situação. O município também solicitou ao Instituto Do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) a presença de técnicos para colher o material para análise.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora de Morro mostra uma mancha de óleo na quarta praia. As imagens se assemelham com o vazamento de petróleo que se espalhou pelos nove Estados do Nordeste em 2019.

No passado, praias do Morro chegaram a ser interditadas pela presença do óleo no litoral, devido "aos riscos causados pelas manchas de óleo aos banhistas, que podem causar reações nos pulmões e pele, e ao trabalho das equipes de limpeza, composta pela prefeitura de Cairu e voluntários”, informou a prefeitura do município em nota à época.
FONTE SULBAHIA1

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Unha Pintada

Teste de farmácia.

top2
2. Gustavo LIma

Cidade inteira

top3
3. Felipe Junior

Nega

top4
4. Harmonia do Samba

Lentinho

top5
5. Fábio Silva

Razão da minha vida

Anunciantes