Em estreia de Mano Menezes, Bahia perde para Atlético-GO em Pituaçu

  • 13/09/2020
  • 0 Comentário(s)

Em estreia de Mano Menezes, Bahia perde para Atlético-GO em Pituaçu

O primeiro jogo do técnico Mano Menezes à frente do Bahia terminou com derrota do Esquadrão de Aço. Neste domingo (13), o Tricolor recebeu o Atlético-GO no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e terminou a partida perdendo por 1 a 0. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, garantiu três pontos para o Dragão com o gol marcado pelo goleiro Jean, sendo o primeiro da sua carreira. 

Com o resultado, o Bahia permanece na 16ª posição, com 9 pontos, enquanto o Atlético-GO vai para 11ª colocação com 12 pontos. Na próxima quarta (16), o Tricolor baiano enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do campeonato. No mesmo dia, o Atlético-GO disputa o primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã, também às 21h30.
O JOGO
A primeira aproximação da área foi aos três minutos de jogo a favor do Bahia, com lançamento pela lateral direita do campo, mas a bola muito forte atrapalhou a finalização de Gilberto. Até os dez minutos, o Tricolor teve mais duas chances de aproximação, mas a bola adiantada atrapalhou as finalizações do atacante.
O Atlético-GO só chegou a ameaçar aos oito minutos, com cruzamento na pequena. Mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Um contra ataque aos 14 fez o Esquadrão se aproximar com velocidade, mas Juninho Capixaba, cercado pela zaga, acabou arriscando de longe e mandando uma bomba por cima da trave. Clayson foi o primeiro a bater certeiro na direção do gol aos 18, mas o goleiro Jean encaixou com facilidade.
Aos 28, Nicolas assusta o Tricolor baiano ao dar uma pancada de longe na direção da lateral direita de Douglas, mas a bola acabou indo para fora. Com 31, Edson tenta chute do meio de campo, mas a bola fraca e com desvio foi direto nas mãos do goleiro do Bahia.
O Atlético-GO quase abriu o placar aos 35, em ataque de Janderson. Driblando a defesa e a saída de Douglas, o atacante chutou na direção do gol, mas Juninho chegou a tempo e conseguiu tirar a bola antes que ela entrasse na rede.
Gol de goleiro
O goleiro Jean bateu a falta na entrada da grande área aos 39 e que acabou acertando a barreira do Bahia. No rebote, o jogador encheu o pé esquerdo e mandou para dentro do gol, sem chance para defesa do Bahia. Foi o primeiro gol dele como profissional que, inclusive, iniciou a carreira nas categorias de base do Tricolor.
Aos 46, Nicolas bate mais uma falta a favor do Dragão e Douglas faz boa defesa espalmando a bola. Este foi o último lance de perigo no primeiro tempo da partida, que terminou com vantagem para o time visitante.
Segundo Tempo
A primeira ameaça do Bahia foi com Rossi, que entrou aos onze minutos da segunda etapa de jogo e, em velocidade, já se aproximou da letra da área, mas o cruzamento do jogador foi retirado por João Victor.
Gol impedido
Aos 20 minutos, o Bahia cobrou falta que resultou em bola na área, livre para Juninho chutar na direção da rede. Mas, com a equipe do Dragão recuada, o jogador estava impedido e o gol foi anulado.
Rodriguinho cruzou na direção da pequena área tentando mandar a bola para Gilberto aos 24, mas o goleiro Jean se antecipou e interrompeu o lance.
Aos 38, o Bahia tentou apertar com avanço de Marco Antônio contra a zaga, mas Nicolas impediu que o jogador do Esquadrão conseguisse uma boa finalização. O meia tentou mais uma vez buscar o empate aos 43 em sobra após cobrança de falta, mas a defesa do Atlético-GO afastou.
Sem maiores riscos de avanços, o jogo foi encerrado aos 51 minutos com vitória do visitante.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/09/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Cartões amarelos: João Victor (Atlético-GO); Daniel (Bahia)
Cartões vermelho: Juninho (Bahia)
Gols: Jean (Atlético-GO)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Rossi). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Gilvan); Edson, Lucas Oliveira, Janderson (Everton Felipe) e Ferrareis (Hyuri); Chico (Matheus Vargas) e Renato Kayzer (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini.
FONTE BAHIA NOTICIAS 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Unha Pintada

Teste de farmácia.

top2
2. Gustavo LIma

Cidade inteira

top3
3. Felipe Junior

Nega

top4
4. Harmonia do Samba

Lentinho

top5
5. Fábio Silva

Razão da minha vida

Anunciantes