Vítima de Covid-19 é velada com caixão aberto por 11 horas em Ponta Grossa, diz família

  • 29/07/2020
  • 0 Comentário(s)

Vítima de Covid-19 é velada com caixão aberto por 11 horas em Ponta Grossa, diz família

Um homem, de 40 anos, que morreu pela Covid-19, foi velado com o caixão aberto durante 11 horas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo a família. As medidas adotadas no velório não atenderam as normas sanitárias previstas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.


Conforme a família, a princípio, o velório ocorreu enquanto se suspeitava da infecção na vítima. Entretanto, após ser velado, foi divulgado o resultado do exame da Covid-19, que foi positivo.
A família disse ainda que dezenas de parentes e amigos estiveram no velório.

De acordo com a prefeitura, foram solicitados os nomes das pessoas presentes para que sejam monitoradas pela Fundação de Saúde de Ponta Grossa.
Confusão
A vigilância sanitária municipal informou que está verificando como ocorreu o procedimento adotado e de quem foi o erro na liberação corpo, pois em casos suspeitos o corpo da vítima deve ser encaminhado direto para o enterro e com uma série de cuidados.

Segundo a prefeitura, o manuseio do paciente deveria atender todos os protocolos do novo coronavírus, pois ele estava internado na ala Covid-19 do Hospital Universitário (HU) Regional de Ponta Grossa e o caso era considerado suspeito.

A funerária do Prever afirmou que foi comunicada pelo hospital de que não se tratava de uma vítima da Covid-19. O HU negou essa informação e declarou que o corpo foi preparado com o protocolo de coronavírus e que informou sobre o caso para a equipe da funerária.

A prefeitura disse ainda que está analisando qual foi o procedimento adotado e quem liberou o velório para verificar quais medidas serão tomadas.
FONTE G1

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Unha Pintada

Teste de farmácia.

top2
2. Gustavo LIma

Cidade inteira

top3
3. Felipe Junior

Foi Zueira

top4
4. Harmonia do Samba

Lentinho

top5
5. Marilia Mendonça

Vira Homem

Anunciantes