Mulher é presa após fingir sintomas de coronavírus para ter atendiment

  • 09/02/2020
  • 0 Comentário(s)

Mulher é presa após fingir sintomas de coronavírus para ter atendiment

A paciente Claudete Maria Rosa da Silva foi presa em flagrante após fingir sintomas de coronavírus para ser atendida com prioridade, ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana, no Rio de Janeiro, na sexta–feira, dia 07 de fevereiro de 2020. A acusada foi detida por falsidade ideológica e por provocar alarme para perigo inexistente.


De acordo com policiais, Claudete chegou à recepção da UPA dizendo que havia acabado de retornar de Hong Kong, na China, e que sentia os sintomas associados ao vírus coronavírus.

Ainda de acordo com os agentes, Claudete insistiu durante horas em uma narrativa fantasiosa sobre sua viagem como babá de uma família ao país. O Ministério da Saúde foi notificado sobre o caso.

Segundo o G1, a situação provocou comoção na unidade de saúde e desencadeou a utilização de protocolos internacionais para o tratamento do vírus. A paciente de imediato foi isolada e submetida a uma série de exames e questionamentos.

Após ser desmentida por familiares que informaram aos policiais que ela não possui passaporte e que ela não viajou para fora do Brasil, fatos comprovados após contato com o Departamento de Polícia Federal. A mulher admitiu que mentiu sobre a viagem para ter prioridade no atendimento.

A paciente foi presa no interior da UPA e encaminhada para delegacia de polícia de Copacabana.

Fonte: Bocão News

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Unha Pintada

Teste de farmácia.

top2
2. Gustavo LIma

Cidade inteira

top3
3. Felipe Junior

Nega

top4
4. Harmonia do Samba

Lentinho

top5
5. Fábio Silva

Razão da minha vida

Anunciantes